segunda-feira, 24 de junho de 2013

ESTRADAS SÃO PALCOS DE PROTESTOS EM TODO O PAÍS


As estradas brasileiras, negligenciadas, abandonadas pelos governos federal e dos estados, subjugadas à escravidão do trânsito intenso e pesado, ultimamente, se transformaram em palcos permanentes de manifestações.

Protestos sobre os preços dos alimentos, chegando a um conjunto de números que constituem a inflação,  reivindicação do passe livre ou redução da tarifa do transporte coletivo, combate à corrupção, denúncias contra políticos de forma generalizada. Verbas para educação, saúde, mais segurança e justiça. Todos esses temas, além de outros, são reivindicados e debatidos, sobre rodovias.

Palavras de ordem, gritos de protestos, embates com forças de segurança, fogueiras, filas intermináveis, são imagens comuns em praticamente todos os estados brasileiros.

Em consequência da forma insensível como o Governo Federal, que é o alvo principal das manifestações, vem tratando os protestos, com toda certeza, as fogueias continuarão ardendo sobre o asfalto.

Com prejuízos incalculáveis para a economia. Entregas de mercadorias estão atrasadas, e o transporte de passageiros se tornou ainda mais ineficiente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário