terça-feira, 31 de julho de 2018

O ESTRADEIRO INFORMA. POLÍCIA CIVIL PRENDEU OITO DIRETORES DE DISTRIBUIDORAS DE COMBUSTÍVEIS NO PARANÁ



### A PC, talvez até a PF, deveria realizar uma operação semelhante na Grande Fpolis. 

Baby Espíndola

Se, no Sul do Estado, os postos podem praticar preços abaixo de 4,00, porque em nossa região a gasolina está valendo tanto.

No post anterior, informei que, em viagem ao Sul de Santa Catarina, no fim de semana (28 e 29 de julho) encontrei posto vendendo gasolina até a 3,58. O vídeo gravado trata do preço de 3,65, registrado em um posto de Criciúma, no acesso à Nova Veneza.

E agora, surge a notícia de que a Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta terça-feira (31), oito funcionários das empresas BR Distribuidora, Raízen (licenciada da marca Shell) e Ipiranga em Curitiba. Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

A suspeita é a de que essas distribuidoras controlavam de forma indevida e criminosa o preço final dos combustíveis nas bombas dos postos com bandeira das distribuidoras, prejudicando a livre concorrência. Em Curitiba, ainda conforme as investigações (segundo informou o portal G1, os preços eram definidos conforme as regiões da capital do Paraná.

Devido ao comportamento estranho de alguns postos (a maioria), na Grande Florianópolis, recomendo que a Polícia Civil, talvez até a Polícia Federal, realize uma operação semelhante.

Se, no Sul do Estado, os postos podem praticar preços abaixo de 4,00, porque em nossa região a gasolina está valendo tanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário